sábado, 3 de outubro de 2009

Menos é Miles!


Por Marco Bz

Não faz muito tempo. Eu me vi em um dia desses em que você acorda meio lento, tudo está devagar, você se sente relax e tal, uma onda meio slowrider! Opa!!! Easy,easy... hum... Mas, voltando para a realidade, era um dia mais pra Dorival Caymmi mesmo, onde tudo que você desejaria naquele momento se resumiria em sombra paradisíaca (diga-se de passagem) e água fresca (de coqueiro anão pra não ter stress)!
Mas pra falar a verdade, fiquei no sofá de casa esparramado, zapeando a TV que nem um louco, olhando para o nada com aquela cara de paisagem. Sabe como é? Naquele sublime momento veio na minha cabeça mais um sábio ditado popular: "Porra, caralho, até para fazer sexo dá trabalho!!” Para aprofundar mais a questão, surgiu outro ditado do cancioneiro popular : "Gosto é que nem cunhado...cada um tem o seu!" Eu estava tão mergulhado em um Piscinão de Ramos de milenar sabedoria oriental naquela hora que pensei na questão de às vezes não gostarmos das coisas por não entendermos aquilo que nos deparamos de primeira.
Eu odiava matemática! Só gostava quando conseguia entender a questão e quando tinha a resposta certa nas mãos (era raro!). História só se tornava realmente interessante no momento em que eu entendia o contexto dos fatos e me transportava para o lugar que estava estudando e, assim... caía a ficha!! Vai me dizer que um moleque de 10 ou 12 anos que gosta de música vai parar para escutar um tedioso bolero das antas, quer dizer, das antigas!? Que nada!! Ele vai cair para o rock. E aquele vinil antológico de jazz da mamãe continuará pegando um pouco mais de poeira até um futuro bem próximo. E aí, onde o mesmo moleque já consegue entender um monte de fatos da vida, inclusive o som esquisito que saía da vitrolinha quando aquele disco estranho com gente esquisita começava a rodar!
É camarada... Menos é Miles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário