quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mestre Riquinho

Mestre Riquinho confiante da União ficar entre as grandes.

   À frente da bateria da União da Ilha desde 2007, mestre Riquinho teve participação fundamental na conquista do título pelo Grupo de Acesso em 2009. Ele foi responsável, junto com as feras que comanda, por quatro notas dez, o que é simplesmente o melhor resultado possível. Poderia, por isto ou pelo reconhecimento que sua competência lhe trouxe, ou pelos holofotes do Grupo Especial, ter ficado convencido. Mas Riquinho continua o mesmo sujeito simpático e acessível de sempre. Fomos conversar com ele no seu Quartel General, um misto de escritório, sala de recepção e depósito de instrumentos, antes de mais um ensaio de rua. Apesar de estar às vésperas do seu primeiro carnaval como mestre pelo Grupo Especial, Riquinho falou tranquilamente com a gente. E revelou segredos da bateria que a equipe da Webradioilha imaginava que fossem inconfessáveis, como... bem, deixa que ele conta. De quebra, mostrou, na caixa, como é a famosa paradinha da Ilha. Talvez, segredo mesmo seja como se concilia sucesso com simplicidade.



VEJA A MATERIA COMPLETA NO VIDEO ABAIXO


CASO O VIDEO ACIMA NÃO FUNCIONE CLIQUE AQUI


Texto e entrevista: Flávio Valente.
Video: Letícia Amorim.
Fotos: Mário Márcio.
Áudio: Marcio Figueiredo.
Agradecimentos: Anísio Cabral.
Músicas:
"É Hoje" de Mestrinho e Didi.
"Dom Quixote". A nova letra do samba tem como base a obra da parceria de Arlindo Neto e cia. O refrão do meio e o primeiro verso da segunda estrofe são originais do samba de Gugu das Candongas e parceiros, campeão ano passado.
Compositores: Grassano, Gabriel Fraga, Márcio André Filho, João Bosco, Arlindo Neto, Gugu das Candongas, Marquinho do Banjo, Barbosão, Ito Melodia e Léo da Ilha



Flávio Valente, Mestre Riquinho, Letícia Amorim e Marcio Figueiredo.



                         Letícia, Mestre Riquinho e Flávio.

Um comentário:

  1. Papy estou muito feliz por vc ser o que esss ...
    Diante desta "BATERIA" vc não é um mestre e sim um MAESTRO !!! ☺☺☺ Pois talento e sabedoria forma o seu carácter e humildade.
    Espero que todo ano a nossa união seja regida por vc ! Bjos BATERIA nota 40°♥♥♥
    PRI & JHU ...☺☺

    ResponderExcluir