segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Voltou a Ilha, com muita união

Por Flavio Valente

Por volta das onze horas da noite de sábado, 23 de janeiro, o Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Ilha do Governador saiu do relógio do Cacuia em seu tradicional ensaio de rua. A escola parte em direção a sua quadra e, durante o trajeto, vai recebendo o calor dos torcedores. Não há carros alegóricos ou fantasias e os adereços são mínimos, mas os componentes realizam todas as coreografias que farão na Sapucaí.
Quando o Mestre-sala e a Porta-bandeira fazem suas reverências ao público, do chão às varandas, a gente vê a arquibancada e os juízes. Mas o ensaio aberto não termina como um desfile, na área de dispersão. A escola invade a quadra, levando o público junto, como um rio de gente que não quer parar de sambar.
Não foi fácil fugir da correnteza mas, em frente ao portão principal, conseguimos falar com Aldair da Silva. Diretor de Harmonia recém contratado pela União da Ilha, Aldair veio da Caprichosos de Pilares, escola que ainda defende pelo grupo de acesso. Apesar do pouco tempo de casa, a dedicação de Aldair à União da Ilha já é, mais do que trabalho, emoção de torcedor. Como ele mesmo diz: “fazer o que?”





CASO O VIDEO ACIMA NÃO FUNCIONE CLIQUE AQUI

Agradecimentos a essa matéria:
Mario Marcio, Aldair da Silva e esposa.
Equipe:
Edição de imagem e camera: Leticia Amorim
Caracteres e camera: Marcio Figueiredo
Texto e entrevista: Flavio Valente

Não tenha vergonha de dizer, nem de repetir, moramos num lugar maravilhoso, compartilhe dessa iniciativa, cadastre-se na rádio, mande sugestões, participe, acesse WEBRADIO ILHA
.

2 comentários:

  1. Adorei!!! Aliás esse blog tá arrebentando!!!!
    Só falta mesmo conhecer esse bar tão falado, mas isso é outra estória... hehehehe
    Bjs a todos, Stella

    ResponderExcluir